Sub-23 | Três golos não evitam derrota

O CD Aves foi a casa do Sporting CP perder por 4-3. Num jogo que fica marcado pela expulsão exagerada de Batista, aos 26 minutos, a equipa de Leandro Pires conseguiu manter o jogo aberto até ao fim, mas acabou por sair mesmo derrotada.

Num jogo que começou muito aguerrido, foi o Sporting a ter a primeira oportunidade, mas Aflalo fechou bem o ângulo a Miguel Luís e o remate saiu ao poste.

Pouco depois, numa disputa de bola na área do Sporting, Batista pisa involuntariamente Tomás Silva e o árbitro acaba por expulsar o defesa avense, passando o CD Aves a atuar com 10.

Mesmo em desvantagem numérica, a equipa de Leandro Pires procurou assumir o jogo e podia ter marcado aos 36 minutos. Zidane bateu o canto a partir da direita e Flávio Cristóvão desviou ao primeiro poste, mas o cabeceamento saiu ao lado.

Já perto do intervalo ia ser o Sporting a chegar ao golo. De penálti, Pedro Mendes conseguiu bater Aflalo e fazer o 1-0 para a equipa da casa.

No entanto, o CD Aves ia chegar ao empate no lance seguinte. Jorge Daniel recebeu ainda no primeiro terço do campo, mas, com um passe longo fantástico, lançou Rodrigues na frente, tendo o camisola 10 fugido a um adversário e rematado para a igualdade.

Já no segundo tempo, o Sporting entrou praticamente a marcar e chegou ao 2-1. Numa segunda bola, Pedro Mendes abre na esquerda em Marco Túlio e o avançado não desperdiça.

A equipa da casa chegaria ao 3-1 pouco depois, novamente por Marco Túlio. Numa jogada de Paulinho pela esquerda, a bola chega a Túlio que remata e, embora Aflalo ainda toque na bola, acaba mesmo por marcar.

O Sporting chegaria ao quarto golo aos 64 minutos, quando Paulinho surgiu solto nas costas da defesa e conseguiu ultrapassar a mancha de Aflalo, chegando ao 4-1.

Mas o CD Aves não desistiu e, aos 74 minutos, conseguiu reduzir, novamente por Rodrigues. Flávio Cristóvão faz um grande passe a rasgar e o número 10 aparece muito bem na cara de Max, bisando na partida.

A dez minutos do fim foi Zidane a marcar, chegando o CD Aves ao 4-3. Grande tabela do extremo com Bruno Sousa e uma boa finalização, já dentro de área, a bater Max.

Até ao final o CD Aves continuou a atacar, em busca do empate, mas não foi feliz na procura pelo golo e acabou mesmo por sair derrotado.

Figura em destaque: Rodrigues

Dois golos em duas oportunidades e um contributo subtil no terceiro golo, ao dificultar a ação do defesa leonino. Começou na faixa, trocou de lado e jogou toda a segunda parte sozinho na frente, face à desvantagem numérica, mas nunca deixou de ser um perigo à solta para a defesa adversária.

Sporting CP – CD Aves, 4-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Pedro Mendes, 44’

1-1, Rodrigues, 45’

2-1, Marco Túlio, 46’

3-1, Marco Túlio, 48′

4-1, Paulinho, 64′

4-2, Rodrigues, 75’

4-3, Zidane, 81’

 

Constituição das equipas:

CD Aves

Aflalo, Bruno Sousa, Jorge Daniel (Nani, 68’), Bruno Gomes (Diogo Brito, 26’), Xavier (Cláudio Tavares, 45’), Rodrigues, Zidane, Batista, Bruno Lourenço, Flávio Cristóvão e Ivanilson (Mangas, 68’)

Suplentes não utilizados: Bruno Silva, Diogo Brito, Diogo Santos, Nani, Mangas, Cláudio Tavares e Tianci Jian

Treinador: Leandro Pires

Sporting CP

Max, Pedro Mendes (Nuno Moreira, 78’), Paulinho, João Silva, Pedro Empis (Abdu Conte, 78’), João Ricciulli, Matheus Nunes, Tomás Silva, Ronaldo Souza, Miguel Luís e Marco Túlio (Dimitar Mitrovski, 68’)

Suplentes não utilizados: Vladimir Stojkovic, João Oliveira, Bubacar Djaló, Jiahao Wang, Mees de Wit, Thierry Correia e João Queirós

Treinador: Alexandre Santos

Ação Disciplinar: Cartão Amarelo: Paulinho (83’) e Cartão Vermelho: Batista (25’)

Main Sponsor





Official Partners