Sub-23 | Reviravolta em Vila do Conde dá liderança

O CD Aves foi a Vila do Conde bater o Rio Ave por 2-1 e assumir a liderança da Liga Revelação.

Num encontro que começou com a equipa de Leandro Pires à procura de chegar cedo à vantagem, a primeira oportunidade pertenceu a Varela, que viu Carlos Alves negar-lhe o golo depois de um cruzamento largo de Miguel Tavares.

No entanto, o Rio Ave conseguiu responder e chegar ao golo na sua primeira ocasião. André Schutte, que apareceu solto na cara de Aflalo, foi o autor do 1-0 que perdurou até ao intervalo.

Na segunda parte, insatisfeito com o resultado, Leandro Pires lançou Zidane aos 60 minutos e, logo a seguir, o CD Aves ia chegar mesmo ao empate. Jogada bem trabalhada pela esquerda, com Rodrigues a tocar para o cruzamento largo de Ivanilson e Bruno Lourenço a finalizar de forma certeira.

A formação avense continuou a atacar, procurando a reviravolta, e Bruno Gomes esteve muito perto de assistir Rodrigues com sucesso, mas Carlos Alves saiu bem dos postes e tirou o pão da boca ao camisola 10.

Adivinhava-se o 2-1 e ele chegou mesmo à entrada para o minuto 80. Bruno Lourenço soltou em Rodrigues na direita e o extremo cruzou certeiro para a cabeça de Bruno Gomes, que deu a cambalhota no marcador.

Até ao final o CD Aves manteve o perigo longe da sua baliza e segurou a vitória, chegando à liderança do campeonato.

Rio Ave Fc – CD Aves, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, André Schutte, 23’

1-1, Bruno Lourenço, 63’

1-2, Bruno Gomes, 79′

Figura em destaque: Bruno Lourenço

Assumiu o jogo. Nos momentos de dificuldade, foi o farol que reorganizou a equipa e a empurrou para a frente. Além disso, participou nos dois golos, primeiro a aparecer na área e a finalizar de forma certeira e depois a combinar bem com Rodrigues, que assistiu para o segundo.

Constituição das equipas:

Rio Ave FC

Carlos Alves, Costinha, Diogo Bianchi, Filipe Almeida, Tiago André, Rúben Gonçalves (Martim Maia, 78′), André Silva (José Postiga, 78′),  Vitó, André Schutte (Landry Manga, 85′), Diogo Teixeira, Jaime Pinto

Suplentes não utilizados: Vitor Luiz, Nuno Namora, Willian Baggio, Hélder Sousa, Ricardinho, José Domingos

Treinador: Pedro Cunha

CD Aves

Aflalo, Bruno Sousa (Cláudio Tavares, 75′), Bura, Jorge Daniel, Bruno Gomes (Diogo Batista, 92’), Miguel Tavares (Nani, 92′), Ricardo Rodrigues, José Varela (Zidane, 60′), João Batista, Bruno Lourenço e Ivanilson

Suplentes não utilizados: André Duarte, Diogo Brito, Diogo Santos, António Xavier, Gabriel, Mangas

Treinador: Leandro Pires

Árbitro: João Gonçalves

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para CD Aves – Jorge Daniel (58′) e Bruno Sousa (67’)

Main Sponsor





Official Partners