Sub-19 | Qualidade com bola foi a chave dos 3 pontos

O Clube Desportivo das Aves recebeu e venceu o Rio Ave por 3-0.

A partida começou equilibrada e sem lances de relevo. O Desportivo das Aves preocupava-se sobretudo em tratar bem a bola e construir desde trás, conseguindo superar a pressão alta do Rio Ave. No entanto, faltava acerto no último terço para criar perigo.

Com o passar dos minutos, o Rio Ave foi obrigado a baixar as linhas e a equipa da casa assumiu de forma clara o domínio do encontro. A melhoria trouxe também a primeira oportunidade do encontro, mas Samba, na sequência de uma bola parada, cabeceou ligeiramente ao lado em boa posição.

Instalada no meio campo adversário, a equipa de Tiago Ramos continuava à procura do golo e foi feliz mesmo em cima do intervalo. Num excelente passe, pleno de visão de jogo, Rúben descobriu Paulo Rodrigues à entrada da área e o avançado finalizou com classe.

O segundo tempo, à semelhança do primeiro, começou mais equilibrado, mas sempre com o CD Aves no controlo da posse de bola.

A equipa da casa, em vantagem, geria o jogo com grande maturidade, mantendo a bola longe do adversário e o perigo afastado da sua baliza.

Com o passar dos minutos, o Rio Ave foi obrigado a arriscar mais na procura pelo empate e o Desportivo das Aves soube aproveitar. Numa segunda bola, na sequência de um canto, um corte com a mão originou um penálti para os avenses, que Tiago Carneiro não desperdiçou.

Já no último lance da partida, Kelvin atirou para boa defesa do guarda-redes rioavista, que nada conseguiu fazer para evitar a recarga de David Teixeira e o 3-0 final.

CD Aves – Rio Ave FC. 3-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Paulo Rodrigues, 44’

2-0, Tiago Carneiro, 92’ (GP)

3-0, David Teixeira, 93’

Figura em destaque: Tiago Carneiro

Grande capacidade com bola do capitão avense. Sempre muito lúcido, pautou o ritmo do encontro e fez a equipa acelerar ou abrandar em função dos seus passes. No penálti, não tremeu e fez o golo da tranquilidade.

Constituição das equipas:

CD Aves

André Duarte, Luís, Diogo André, Monteiro (Fernando Castro, 65’), Samba (Kelvin, 77’), Tiago Miguel, Paulo Rodrigues (David Teixeira, 83’), Rúben, Batista, Mané, Didi

Suplentes não utilizados: Filipe, Abelha, Ismael, Aniceto

Treinador: Tiago Ramos

Rio Ave FC

Diogo, Gabriel, Edu, Adriano Pereira, Jota, Luís Pedro, Oliver, Hugo Pinho, Dany (Luca, 82’), Miguel Guedes(Marcello, 76’), Fábio

Suplentes não utilizados: Xavier, Miguel Pedro, Cacheta, Vitor Francisco, Nuno Barbora

Treinador: Luís Filipe Silva

Árbitro: João Pereira

Ação disciplinar: Cartões amarelos para Rio Ave FC – Luís Pedro (86’) e Luca (89’)

 

 

Main Sponsor





Official Partners