Rúben Oliveira: “Sabemos que temos qualidade e competência para mais”

A três dias da deslocação ao Estádio do Dragão, Rúben Oliveira analisou o momento da equipa e antecipou o próximo desafio.

“Sabemos que estamos numa posição que ninguém quer ocupar, mas também sabemos que temos capacidade e qualidade para sair desta situação. O caminho? Continuar a trabalhar, confiar no processo que está a ser desenvolvido e manter a confiança de que as coisas vão mudar.”

“Jogar em casa de um clube dito “grande” é sempre complicado. Vamos ter que ser muito solidários, pensar em equipa; no fundo, fazer aquilo que o treinador nos tem pedido. Se formos competentes penso que vamos conseguir sair de lá com um bom resultado. Nós vamos ao Dragão para buscar pontos, se possível os três. Estamos muito focados em nós e naquilo que podemos fazer no jogo.”

Apesar da época não estar a correr da forma esperada, a confiança mantém-se. “O futebol é isto; o futebol são fases. A realidade é que começámos mal a época, mas vamos muito a tempo de dar a volta a isto. Também nos faltado aquela ‘pontinha’ de sorte que também faz parte do futebol. Se analisarmos todos os jogos, poucas equipas foram superiores a nós. Os jogos decidiram-se nos detalhes. Quando conseguirmos corrigir os erros que nos têm saído caros, vamos melhorar e fazer um campeonato tranquilo!”

Leandro Pires tem conduzido os destinos da equipa e é certo que vai envergar a braçadeira no Dragão. “O mister Leandro tem-nos transmitido uma mensagem de força e de ânimo. Tem-nos mostrado que as coisas não estavam todas mal. Estamos a assimilar as ideias do novo treinador e aquilo que ele pretende de nós.”

Rúben Oliveira tem assumido um papel importante na equipa fruto das boas exibições individuais, mas o pensamento está todo no coletivo. “Não penso muito em objetivos individuais. Estou muito confiante de que vamos conseguir a manutenção, que é o mais importante.  O que mais quero é que o Aves se mantenha na Primeira Liga. Este é um excelente clube e que merece isso. As pessoas da vila merecem. Nunca deixam de nos apoiar!”

 

Main Sponsor





Official Partners