Regresso ao trabalho feito em segurança

O CD Aves retomou os treinos esta segunda-feira, depois da suspensão da I Liga, no passado dia 12 de março. Sempre com a preocupação de garantir ao máximo a segurança dos profissionais do plantel às ordens de Nuno Manta Santos, todos seguiram o plano previamente traçado pelo departamento médico do clube, em consonância com as regras da Direção Geral de Saúde. Este regresso aos treinos individuais obrigou à gestão de um horário que levou a que os 24 profissionais do plantel fossem divididos em grupos de três jogadores, que trabalharam individualmente, durante uma hora, até ao final da tarde. Repartidos pelo relvado do estádio do CD Aves e por outro relvado de apoio, junto ao pavilhão do clube, os atletas voltaram a poder evoluir ao ar livre, quase dois meses depois, sempre com o material devidamente higienizado a cada turno.

Durante esta primeira fase de regresso ao trabalho para recuperar condições físicas que permitam competir em junho, tal como preconiza o plano traçado pela Liga de clubes, a temperatura de cada atleta foi monitorizada à chegada, antes de passarem para as mãos dos preparadores físicos munidos do respetivo equipamento de proteção individual.

Recorde-se que cada profissional acedeu ao relvado pelo portão lateral, junto à bancada de Imprensa, mantendo-se desta forma a zona técnica intacta, em termos de circulação. Equipados de casa, cada jogador treinou e recolheu ao domicílio para tomar banho.

A boa notícia deste arranque foi a confirmação da recuperação física de Mohammadi e Jaílson, jogadores que debelaram as respetivas luxações no ombro e que evoluíram sem quaisquer limitações.

O ciclo de treinos individuais prossegue nas próximas semanas com as mesmas regras definidas até ao retomar dos treinos coletivos.

Main Sponsor





Official Partners