Plantel testado ao Covid-19

O plantel do CD Aves, jogadores da equipa Sub-23, equipa técnica e todo o staff que acompanha os profissionais do clube realizaram, na manhã deste sábado, os primeiros teste ao SARS-CoV-2.

No total foram 66 testes PCR e serológicos realizados no queimódromo do Porto, com colheita de sangue e zaragatoa nazal, cumprindo as regras determinadas pela Direção Geral de Saúde e pelo plano de retoma progressiva da competição definido pela Liga de clubes, antes de entrar numa segunda fase da preparação a que corresponde os treinos coletivos.

O recolhimento social e o uso de máscaras nas deslocações aos treinos tem sido levado rigorosamente a cabo, quer por jogadores, quer por todos os elementos da equipa técnica, que conduziram os treinos individuais desde o passado dia 4 de maio. Estes cuidados deverão agora manter-se até à retoma da competição, de modo a limitar ao máximo as possibilidades de contágio com o Covid-19.

Os resultados destes primeiros testes deverão ser conhecidos antes do regresso aos treinos previsto para a próxima segunda-feira.

Main Sponsor





Official Partners