Pedro Soares: “Qualquer criança tem este sonho”

Pedro Soares estreou-se na equipa principal do CD Aves na deslocação a Tondela. O avançado entrou para jogar os oito minutos finais do encontro e falou das sensações deste primeiro contacto com o futebol profissional. O jovem avançado (21 anos) da formação avense não pôs de parte até a hipótese de fazer uma tatuagem para eternizar o “sonho concretizado”.

Como foi o momento da estreia?

Foi um momento único. Qualquer criança que joga futebol tem o sonho de chegar à I Liga. Quando entrei em campo, foi um sonho realizado.

O primeiro jogo traz emoções diferentes por ser o primeiro?

A primeira vez é sempre a primeira vez, a adrenalina está em nós, e a vontade de entrar lá para dentro e fazer tudo bem é sempre diferente da dos jogos que se vão seguir.

Como é que um jogador se sente depois da estreia?

Depois da estreia, queremos sempre mais. Queremos sempre alcançar outros feitos e eu não sou exceção. Quero jogar mais vezes, vou trabalhar para isso e vou tentar merecer a confiança do treinador para os próximos jogos.

Sentiu o apoio do plantel?

Foram cinco estrelas. São pessoas espetaculares, trabalhadoras, que me integraram bem no grupo e estou muito feliz por aqui estar.

Já há algumas brincadeiras contigo?

Sim, eles brincam comigo, estamos todos em sintonia, todos na resenha, como se costuma dizer. Quando o resto dos jogadores te acolhem bem, a integração é mais fácil.

Quais foram as indicações do treinador?

Pôs-me à vontade. Disse o que tinha de fazer dentro de campo e eu tentei fazer o melhor que pude.

Muda alguma coisa depois da estreia?

Temos de trabalhar como trabalhámos até ao momento da estreia e depois cabe ao treinador tomar as decisões.

É um momento que não vais esquecer, correto?

É um momento que vou recordar para o resto da minha vida. Até sou capaz de fazer uma tatuagem.

És um avançado, por isso é normal que já estejas a pensar no primeiro golo, correto?

Todos os jogadores, sejam eles avançados ou defesas, gostam de fazer golos. É o momento mais importante do jogo e eu não fujo à regra. Um avançado vive de golos, gosta de golos e eu sou mais um. Estava muito motivado desde o início e agora ainda mais.

Main Sponsor





Official Partners