Nuno Manta Santos: “Até ao fim temos de ter compromisso, caráter e respeito”.

Nuno Manta Santos destacou a coesão defensiva da equipa na primeira parte e faz um apelo de compromisso até ao final da época.

Análise ao encontro: «Este jogo teve duas partes distintas. Na primeira parte o Aves conseguiu equilibrar o jogo com coesão defensiva, mesmo o Braga tendo mais bola e jogando mais no nosso meio campo. Conseguimos retardar o golo e saímos algumas vezes em transição. Podíamos ter decidido melhor nesses momentos. Na segunda parte começámos logo a perder numa bola parada. Por muito que se treine temos sofrido golos no início das partes, o que é complicado quando a equipa sofre um golo sente muito, a energia vai abaixo e olham mais para o relvado do que para o jogo. Por mais que tente motivar a equipa a motivação tem de vir de dentro. Até ao fim temos de ter compromisso, caráter e respeito».

Motivação para o que resta do campeonato: «Disse-o antes deste jogo. Há muita mais pressão agora. Já havia, mas agora há mais. Os jogadores querem-se mostrar, os meios de comunicação social querem ver o que o Aves faz, se atira a toalha ao chão, se fazem alguma coisa. Como motivo os atletas? De várias formas, com discursos, com frases, tentando mexer com eles. Mas tem de haver auto-motivação da parte deles».

 

SC BRAGA 4

CD AVES      0

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

SC Braga

Matheus, Diogo Viana (Fabiano, 46′) Bruno Viana, David Carmo (Raúl Silva, 74′), Pedro Amador, Ricardo Horta, Palhinha, André Horta (João Novais, 87′) Trincão, Paulinho e Rui Fonte (Abel Ruiz, 74′).

Treinador: Artur Jorge.

CD AVES

Aflalo, Kevin Yamga (Varela, 84′), Diakhité, Bruno Morais, Ricardo Mangas, Afonso Figueiredo (Macedo, 69′), Falcão, Estrela (69′ Banjaqui), Reko, Mohammadi (Kelvin Boateng, 84′) e Pedro Soares.

Treinador: Nuno Manta Santos.

Ao intervalo: 0-0

Golos: Rui Fonte (49′), Ricardo Horta (54′), Abel Ruiz, (83′) e Paulinho (90+3).

Cartões amarelos: Ricardo Mangas (52′) e Ricardo Horta (78′).

Main Sponsor





Official Partners