Nuno Manta Santos: “A dignidade e a ética têm de estar até ao fim”

Nuno Manta Santos lamentou a passividade do conjunto avense na primeira parte e aponta como objetivo apresentar uma equipa competitiva no próximo jogo.

Análise ao encontro: Preparámos o jogo para ganhar. Sabíamos que íamos encontrar um adversário organizado e estável. Na primeira parte, devido ao vento, não nos conseguimos adaptar tão facilmente e tivemos alguma dificuldade. Perdemos muito facilmente a bola. Há que dar mérito ao Santa Clara, que pelo corredor esquerdo conseguiu criar varias situações de finalização. Fomos muito passivos na primeira parte.

Na segunda parte entrámos melhor, a pressionar mais. O Santa Clara começou a baixar as linhas e podíamos ter feito golo. E num remate a 30 metros o Santa Clara fez o 3-0. Não era o objetivo que queríamos, há que virar a página e pensar no próximo passo que temos de dar.

Compromisso até ao final da época: “A dignidade e a ética desportiva têm de estar até ao fim na nossa profissão. Isso ninguém nos pode apontar. Outra questão é se temos qualidade. Em termos profissionais não nos podem apontar nada, estamos a ser muito pressionados para fazer as coisas diariamente.»

Próximo jogo: “Não é só um jogo que mostra o que é um jogador e quem pensa assim não é bom profissional. O jogador tem de pensar que está sempre a ser observado, em todos os jogos e todos os treinos. Um jogo contra o Benfica não vai definir se é melhor. Quem pensa num grande para se mostrar, não é bom profissional.

Seria extremamente interessante se o título fosse disputado até à última jornada, independentemente das equipas, mesmo as descidas e as subidas. Neste momento não queremos interferir nessa luta [pelo título], temos uma luta própria interna. Vamos tentar apresentar um Aves competitivo e a lutar pela vitória”.

 

Santa Clara         3

CD Aves               0

Jogo no Estádio cidade do futebol

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)

Santa Clara

André Ferreira; Rafael Ramos; João Afonso, Fábio Cardoso e Zaidu; Francisco Ramos, Costinha e Lincoln; Zé Manuel, Salomão (Carlos Jr., 66’) e Cryzan

Treinador: João Henrique

CD Aves

Aflalo; Jaílson; Morais, Buatu e Afonso Figueiredo; Falcão (Marius, 53’), Rúben Oliveira, Reko e Varela; Pedro Soares e Mohammadi

Treinador: Nuno Manta Santos

Golos: Zé Manuel, 21’; Cryzan, 28’; Carlos Jr. 73’

Cartões amarelos: Morais (55’)

Cartões vermelhos: nada a assinalar

Main Sponsor





Official Partners