CD Aves, SAD perdeu com o Varzim (1-2)

CD Aves, SAD perdeu com o Varzim (1-2)

O CD Aves, SAD sofreu este domingo a segunda derrota caseira e segunda consecutiva, depois do desaire ante o Vizela, e mantém-se no segundo lugar, com 52 pontos, menos cinco do que o líder, Portimonense.

O Aves procurou tomar conta do jogo rapidamente, mas o Varzim não facilitou e Malele, teve uma boa ocasião de golo aos 14 minutos.

O jogo ganhou intensidade e, de livre direto, João Pedro esteve muito perto de marcar, mas Paulo Vítor voou para a bola e desviou-a para a barra.

Aos 29 minutos, Malele ganhou a bola, rematou e Rafa defendeu para o lado, tendo Rui Costa feito o 0-1, sob protesto dos avenses que reclamaram falta sobre João Pedro.

O contra-ataque do Varzim e a velocidade de Malele continuaram ameaçadores, de tal modo que o atacante varzinista aproveitou uma boa assistência de Diego Barcelos, antecipou-se a Rafa e aumentou para 2-0.

Balogun reduziu, com um belo remate, ainda antes do intervalo, e deu esperança aos adeptos locais para a segunda parte, mas o Varzim agarrou-se com unhas e dentes à vantagem alcançada e Paulo Vítor, já na segunda parte (47'), brilhou novamente desviando para o poste direito da sua baliza um remate de Guedes.

O Aves lutou, pressionou e continuou a ter mais bola e a atacar mais, mas as constantes quebras do ritmo de jogo provocadas pelos jogadores varzinistas não ajudaram e a equipa acabou por ser incapaz de ultrapassar um Varzim eficaz.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Varzim, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Rui Costa, 29 minutos.

0-2, Malele, 37'.

1-2, Balogun, 45+4'.

Desportivo das Aves: Rafa, João Amorim, João Pedro, Hackman, Ribeiro, Ericson (Theo Mendy, 70'), Tarcísio (Bruno Alves, 60'), Zé Tiago (Renato Reis, 45'), Pedró, Balogun e Guedes.
Suplentes: Marco Pinto, Luís Alberto, Romaric, Renato Reis, Erivaldo, Bruno Alves e Theo Mendy.
Treinador: Ivo Vieira.

Varzim: Paulo Vítor, Jean Felipe, Sandro, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela, Nelsinho, Diego Barcelos (Villagrán, 60'), Leonel Olímpio (Nélson Agra, 81'), Rui Costa e Malele (Mailó, 81').
Suplentes: Paulo Cunha, Villagrán, Dreyer, Pedro Santos, Mailó, Nélson Agra e Eder Diez.
Treinador: João Eusébio.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jeferson (44'), Ericson (62'), Rui Coentrão (74'), Paulo Vítor (75') Renato Reis (80'), Paulo Cunha (80') e Villagrán (83').

Assistência: cerca de 1.000 espeTadores.