Fábio Szymonek: “Penálti serviu para lavar a alma”

Eleito homem do jogo pela Imprensa, a seguir ao empate do CD Aves com o FC Porto, Fábio Szymonek chamou as atenções ao defender uma grande penalidade decisiva, mas não só. A exibição do guarda-redes foi uma das que contribuiu para que a equipa conduzida por Nuno Manta Santos pontuasse, situação que os jogadores já tinham procurado na jornada anterior, em Tondela.

Estava a precisar de um jogo destes?

Um guarda-redes tem de estar sempre preparado, trabalhei muito para chegar a este momento e ter ritmo de jogo. Contra uma equipa grande estava muito concentrado e, com a ajuda dos meus companheiros, pude ajudar a conquistar um ponto muito importante.

O penálti foi decisivo para levantar a equipa e fazer frente ao FC Porto?

Foi um penálti muito duvidoso, visei a bola e a dividida faz parte do futebol, é um jogo de contacto. Defendi o penálti e, realmente, serviu para lavar a alma, tirar tudo o que estava entalado dentro de nós. Deu-nos confiança na partida e foi um ponto chave para que a equipa se unisse ainda mais, estar mais focada e ir atrás dos seus objetivos, apesar da nossa luta ser muito difícil. Temos de ter esperança e fé para inverter esta situação.

No final o grupo estava diferente?

Foi o nosso terceiro jogo após o reinício do campeonato e estávamos a merecer conquistar pontos. Frente ao Belenenses começamos mais ou menos, evoluímos na partida. Contra o Tondela o resultado já não tinha sido justo, jogamos bem, porém o resultado não foi a nosso favor. Contra o FC Porto a nossa mentalidade mudou e acredito que vamos evoluir no decorrer da competição para buscar os nossos objetivos.

Este regresso tem sido complicado para todos em termos físicos…

É complicado sim, até porque ficamos cerca de cem dias parados. Até recuperarmos a forma física precisamos de um tempo de adaptação e evoluir jogo a jogo, trabalha todos os dias e cada vez mais, mantendo os pés no chão.

Hoje o Fábio é um profissional mais feliz, depois do jogo com o FC Porto?

O guarda-redes não pode, só porque fez um bom jogo, achar que é o melhor. Vamos manter os pés no chão, trabalhar mais, querer mais e evoluir e procurar ajudar os companheiros.

Main Sponsor





Official Partners