Esclarecimento

No seguimento do comunicado efetuado ontem pelo MaisFutebol, cabe prestar os seguintes esclarecimentos:

O Clube Desportivo das Aves – Futebol SAD, realizou, no início da presente temporada, um investimento na melhoria das condições do estádio de forma a cumprir os requisitos impostos para a participação na Primeira Liga, algo que foi alcançado em tempo recorde.

Apesar da visível evolução em todas as áreas do estádio, ao longo da presente temporada têm sido – legitimamente – apontados alguns constrangimentos associados à tribuna de imprensa do estádio do Clube Desportivo das Aves.

Todas as soluções para os problemas apontados já estão identificadas, mas exigem uma intervenção profunda, que pela sua duração temporal, terá, obrigatoriamente, de ser realizada após o término da época.

De forma a proteger, no imediato, as condições de trabalho de todos os que acedem à tribuna de imprensa, foi tomada a decisão de, nos dias de risco de precipitação, inutilizar os lugares que poderiam correr o risco de ser afetados, sem prejuízo da tribuna de imprensa continuar a garantir a acomodação de um número mínimo de profissionais, conforme exigido no regulamento da competição.

Acreditamos que esta decisão, medidos benefícios e desvantagens, minora os danos e protege a dignidade das condições de trabalho dos profissionais dos órgãos de comunicação social.

Por conseguinte, no jogo desta semana entre o CD Aves e o CD Feirense, recebemos um número de pedido de acreditações superior aos lugares disponíveis na tribuna, o que nos obrigou a racionar a atribuição de acreditações pelos diferentes órgãos, bastante comum, por exemplo, em dias de jogos contra os ditos “clubes grandes”. Este facto foi referido ao MaisFutebol aquando do indeferimento do seu pedido de acreditação e que, estranhamente, foi omitido no comunicado difundido por este órgão.

A priorização dos OCS a quem foi permitido o acesso foi definida tendo em consideração o respeito pelos critérios de atribuição previstos no regulamento de competição.

Nesse contexto não nos foi possível atribuir a acreditação quer ao MaisFutebol, quer a outros órgãos de comunicação social.

Nada nos move, como é evidente, contra o MaisFutebol ou contra qualquer outro órgão de comunicação social.

No entanto, lamentamos profundamente o comunicado efetuado por este OCS no dia de ontem, algo que, certamente, lhe merecerá uma chamada de atenção de todas as instituições para as quais afirmam pretender realizar uma exposição.

Reforçamos o nosso empenho e compromisso na contínua evolução das condições para todos os que visitam o nosso estádio, sejam adversários, adeptos ou órgãos de comunicação social.

O Departamento de Comunicação do Clube Desportivo das Aves – Futebol SAD

Main Sponsor





Official Partners