Equipa chinesa de estágio em Vila das Aves

Uma equipa da Guangzhou R&F Football School – uma escola de futebol do clube chinês em parceria com o Chelsea FC – está a estagiar em Vila das Aves.

O programa de estágio foi inteiramente estruturado pelo CD Aves, SAD em colaboração estreita com o Departamento de Formação do clube, uma entidade formadora certificada pela Federação Portuguesa de Futebol.

Durante os 7 dias, a comitiva – composta por cerca de 50 elementos – vai ter um programa completo de atividades. Estão agendados 5 jogos de preparação: com o CD Aves, FC Porto, Sporting CP,  Vitória SC e FC Vizela. Numa vertente mais lúdica, a equipa vai ter a oportunidade de ficar a conhecer melhor o nosso país através de aulas de costumes e língua portuguesa e das visitas a 3 cidades nacionais (Porto, Guimarães e Lisboa). Além disso, o grupo vai assistir a um jogo da Primeira Liga Portuguesa: FC Porto – SC Braga, no Estádio do Dragão.

 

Guangzhou R&F Football Club

O Guangzhou R&F Football Club é um clube de futebol que atua na Super Liga chinesa. A equipa tem sede em Guangzhou, Guangdong e joga no Estádio Yuexiushan, com capacidade para 18.000 pessoas.

O clube teve a melhor temporada da história em 2014, ao conquistar o 3º lugar na Liga e ao se qualificar para a Liga dos Campeões da AFC de 2015.

Guangzhou R&F Football School

Em maio de 2013, o Chelsea FC e o Guangzhou R&F FC anunciaram a abertura da escola de futebol na província de Guangdong, na China.

Esta é uma escola de alto rendimento, em regime de internato ou externato. Além da vertente desportiva, a instituição destaca-se, também, pela educação escolar dos seus alunos cujas notas nas disciplinas de inglês e chinês são bem acima da média nacional, desmistificando a ideia de que os estudantes que jogam futebol não conseguem alcançar boas notas.

Main Sponsor





Official Partners