Covid-19: Receção ao Belenenses SAD joga-se à porta fechada

Na sequência das recomendações da Direção-Geral de Saúde, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portugal decidiram que a próxima jornada da Liga NOS se vai realizar à porta fechada, de modo a conter a propagação do vírus Covid-19.

Em consequência desta decisão das autoridades, o jogo do próximo domingo (15h00) entre o CD Aves e o Belenenses SAD, correspondente à 25ª jornada da Liga NOS, vai realizar-se com as bancadas encerradas ao público, pelo que o clube decidiu suspender a venda de bilhetes.

Recorde-se que de acordo com as notícias desta terça-feira, o número de infetados em Portugal ascende já a 41 indivíduos, pelo que estas medidas têm por objetivo evitar a aglomeração do público, de modo a conter a propagação do Covid-19.

A FPF decidiu ainda suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre os dias 14 e 28 de março. No comunicado, as autoridades garantem que a situação vai continuar a ser acompanhada pelo grupo de emergência criado pela FPF, podendo ser revistas as medidas agora implementadas.

Segue-se o comunicado publicado esta terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol:

Decisão do grupo de emergência criado pelo presidente da FPF

O grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 nas nossas provas, constituído pelo próprio Presidente da FPF, Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol, decidiu esta terça-feira de manhã o seguinte:

– Suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março;

– Determinar que todos os jogos das competições nacionais seniores de futsal decorram à porta fechada;

– Determinar que os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde;

– Determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada.

O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas.

 

Main Sponsor





Official Partners