Comunicado

O Clube Desportivo da Aves, Futebol SAD lamenta o castigo aplicado ao treinador Lito Vidigal e ao adjunto João Silva.

Sabemos que os erros de arbitragem fazem parte do jogo e quem não erra que “atire a primeira pedra”. Sabemos, também, que foi unânime na comunicação social que esses erros existiram e que é natural a nossa indignação perante tais factos. Da mesma maneira que se pede compreensão para quando os árbitros erram de forma grosseira, como aconteceu na passada quarta-feira, exige-se também alguma dose de tolerância e bom senso para os restantes agentes desportivos; mais ainda quando alguma situação de descontrolo momentâneo advém da reação a esses mesmos erros. Sabemos os valores que norteiam a nossa instituição e que a compreensão e o bom senso por parte de quem “castiga” merecia outro tipo de entendimento.

Mas o que nos suscita surpresa é observar que, ao longo da presente época, já assistimos a situações análogas a não terem, e muito bem, sido alvo de dias de castigo pela expulsão do banco.

Considerando todos estes factos, achamos o castigo aplicado aos nossos treinadores manifestamente exagerado, o que impede o nosso técnico principal de cumprir as suas funções, inclusive na conferência de imprensa marcada para o dia de hoje.

Gostaríamos de sublinhar que vamos sempre acreditar nas instituições do nosso futebol e nas pessoas que as comandam e que, indignados, seguiremos em frente com a alma que nos caracteriza.

A Administração

Main Sponsor





Official Partners