CD Aves é o vencedor da Taça Revelação!

O CD Aves sagrou-se vencedor da Taça Revelação e completou a ‘dobradinha’. Os comandados de Leandro Pires bateram o Rio Ave, na final, por 2-0, graças a um bis de Rodrigues.

O jogo começou muito disputado e, sobretudo, muito equilibrado. As equipas iam batalhando a meio-campo, mas, fruto do equilíbrio, as oportunidades de golo tardavam.

Assim, apenas aos 29 minutos se assinalou a primeira verdadeira oportunidade, e logo com golo.

Extraordinário passe de Bruno Lourenço a procurar as costas da defesa rioavista, Abdoulaye distribui de cabeça e Rodrigues, depois de uma receção orientada, dispara certeiro para o 1-0.

Até ao intervalo o jogo manteve a toada e as equipas recolheram à cabine com o marcador em 1-0.

Já no segundo tempo, os conjuntos entraram decididos em chegar mais vezes perto da área adversária e o número de oportunidades de golo rapidamente aumentou.

O Rio Ave foi a primeira equipa a tentar, mas Schutte acertou na trave.

No entanto, na resposta, Abdoulaye caiu no flanco e assistiu certeiro para Rodrigues, que bisou na partida e fez o 2-0.

O camisola 10 avense não estava satisfeito e ficou muito perto do terceiro aos 70 minutos, no entanto o remate foi desviado e saiu perto do poste.

A cinco minutos do fim o CD Aves voltou a estar muito perto do golo, mais uma vez por Rodrigues. O avançado recebeu a bola na zona do meio campo e correu até à área, onde obrigou Carlos Alves a uma defesa enorme.

A Figura em Destaque: Ricardo Rodrigues

Que jogo do camisola 10! Dois golos e mais duas ocasiões em que ficou muito perto de faturar. Jogou perto de Abdoulaye, mas correu toda a frente de ataque, aparecendo ora nos flancos, ora nas costas da defesa, fosse para segurar e distribuir ou para finalizar.

CD Aves – Rio Ave FC, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Rodrigues, 29′

2-0, Ricardo Rodrigues, 61′

 

Constituição das equipas

 

CD Aves – Raphael Aflalo, Bura, Miguel Tavares (Varela, 54′), Rodrigues Xavier, 89′), Abdoulaye Dialló, Mangas, Zidane (Nani, 89′), Cláudio Tavares (Bruno Sousa, 71′), Batista, Bruno Lourenço e Flávio Cristóvão

Suplentes não utilizados: Bruno Silva, Diogo Brito e Ivanilson

Treinador: Leandro Pires

 

Rio Ave FC – Carlos Alves, Costinha, Bianchi (Rúben Gonçalves, 73′), Filipe Almeida, Tiago André, Martim, Zé Domingos (André Silva, 64′), Vitó (Ricardinho, 81′), Schutte, Diogo Teixeira (José Postiga, 64′) e Jaime

Suplentes não utilizados: Vitor, João Pedro, Kelechi, Hélder Sousa e Nuno Silva

Treinador: Mateus Lima

Árbitro: David Silva

Ação Disciplinar:

Cartão Amarelo para CD Aves –  Bura (28′) e Rio Ave FC – Jaime (43′)

Main Sponsor





Official Partners