CD Aves doa mais de duas toneladas de alimentos ao Banco Alimentar Contra a Fome

O Clube Desportivo das Aves, em parceria com o Intermarché de Vila das Aves, recolheu e doou duas toneladas de alimentos ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.

Esta foi mais uma iniciativa de cariz social protagonizada pelo clube e que teve uma adesão massiva dos adeptos que, no jogo diante do Vitória FC, puderam adquirir bilhetes em troca de alimentos.

O CD Aves, como instituição de referência do concelho de Santo Tirso na área do desporto, desempenhou, uma vez mais, um importante o papel de envolvimento com a comunidade e mostrou como o mediatismo do futebol pode (e deve) ser utilizado em prol de quem mais precisa.

A ação de responsabilidade social teve um sucesso estrondoso e os números falam por si. Não só foram angariados mais de 2.000 kg de alimentos, como foram mobilizadas mais de 40 pessoas – entre atletas, staff e adeptos do clube – que garantiram, em regime de voluntariado, todas as questões logísticas que uma iniciativa desta dimensão exige.

O Presidente do Banco Alimentar do Porto, António Silva, mostrou-se profundamente agradecido. “Esta é uma doação que vai ajudar imensas pessoas a terem um cabaz de alimentos mais rico e completo. Estamos muito agradecidos ao clube e a todos os adeptos que contribuíram para a causa. Só demonstra que são um grande emblema!”

Armando Silva, Presidente do clube, sublinhou a importância que estas iniciativas têm no seio da comunidade. “Esta ação foi levada a cabo pela SAD em comunhão com o clube. Isto demonstra a excelente relação que existe entre todos e que, só assim, poderemos crescer cada vez mais. É um orgulho para mim ver todos os jogadores da formação e das várias modalidades envolvidos numa ação como esta ao, voluntariamente, ajudarem nas questões logísticas. Somos um clube de grandes valores e os nossos atletas são o espelho disso!”

 

 

 

 

Main Sponsor





Official Partners